domingo, 5 de maio de 2013

Lei obriga instalação de câmeras em boates de São Paulo


Projeto aguarda aprovação do executivo
 
Uma nova lei municipal que obriga a instalação de câmeras de segurança em casas de shows, boates e similares foi aprovada no último dia 07 de fevereiro na cidade de São Paulo. Segundo o projeto, as câmeras deverão ser instaladas em até 90 dias a contar da data da publicação da lei que ainda deve ser sancionada pelo executivo. O não cumprimento implica em notificação, após multa no valor de R$ 1 mil e por último, suspensão do alvará de funcionamento.

Apesar do alto investimento, orçado em R$ 10 mil, empresários do ramo são favoráveis à nova regra. “Nós adquirimos o sistema para segurança dos nossos clientes”, diz o gerente geral de uma casa noturna da zona norte, Ronaldo Cabral Medeiros Filho. Com o equipamento de segurança, já foi possível identificar responsáveis por acidentes de trânsito em frente ao estabelecimento. O local possui sistema com 25 câmeras.

A legislação prevê que as câmeras sejam instaladas na parte externa e nas respectivas áreas de entrada e saída dos frequentadores dos estabelecimentos, que devem permanecer ligadas durante todo o período de funcionamento das casas. As filmagens deverão ser armazenadas durante 90 dias, sob responsabilidade da empresa.



Elcio Estevam - Consultor de Segurança
Logos Segurança
(11) 7768 5343
alarmes - câmeras - monitoramento - terceirização
elcioestevam@logseg.com.br
www.logseg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário